Perguntas frequentes:


Como faço a minha assinatura do site?

Selecione um dos planos disponíveis na página "Para Profissionais", e siga para o pagamento. Será um prazer ter você como Associado.


Como crio o meu perfil profissional no PsicoLight?

No PsicoLight não temos perfis profissionais. São as informações que você preenche após cadastro na plataforma que geram o seu perfil e que será usado pelo nosso sistema para conferir a compatibilidade com o perfil do paciente. Portanto, capriche ao preencher seu cadastro, coloque todos os bairros que atende presencialmente - se atender, informe todo o público que você atende. Lembre-se que quanto mais restrições em seu perfil, maior a dificuldade em encontrar um paciente com compatibilidade a ele.


Como os pacientes serão encaminhados a mim?

Os pacientes são encaminhados via e-mail, se você participar de 4 (quatro) supervisões do PsicoLight no mês, podendo escolher qualquer um dos horários, sendo que estas acontecem 3 (três) vezes por semana. O envio será feito através da filtragem daqueles que mais participam das atividades fornecidas, sempre respeitando a compatibilidade do seu perfil profissional com o perfil do paciente. Após essa primeira filtragem, são selecionados primeiro: profissionais que não estão com paciente em atendimento, depois pela ordem de cadastro na plataforma.


Quanto tempo demora para eu receber uma indicação? Quantas indicações vou receber?

Em nossa plataforma não oferecemos previsões, pois são quantidades que oscilam muito dia a dia, mês a mês, além de ser levado em conta a compatibilidade do perfil do paciente com o do profissional para o envio. Todos os dias recebemos cadastros de pacientes, o que não significa que o profissional receberá uma indicação por dia, ou por mês.


Como funciona a Supervisão oferecida?
Toda segunda-feira ás 21h10, quarta - feira ás 21h10 e sexta-feira ás 10h temos a Supervisão online em grupo, para utilizarem com os seus pacientes,
enviados da plataforma ou não. Todos os Associados podem participar, inclusive para assistir apenas. Não há abordagem classificada, e sim soluções apresentadas aos profissionais de forma que auxilie o paciente. Nas Supervisões de Segundas-Feiras são trabalhados temas, de 15 a 20 minutos de conteúdo e depois discussão de casos relacionados ao tema. O tema você acompanha nos grupos exclusivos de Associados ou nas redes sociais. É obrigatório estar de câmera aberta para participar da Supervisão, e não fazemos gravações da mesma, por conta do sigilo terapêutico.


Como uso o Clube de Desconto?
O Clube de Desconto fica disponível aqui no site, na área de Profissional Associado. Lá teremos a disposição serviços e produtos que facilitam a jornada do profissional. Em cada um tem a forma de ser usado na legenda. Dúvidas você pode entrar em contato via Fale Conosco ou Whatsapp.


Qual a programação para os Associados?

Todo inicio de mês enviamos o calendário mensal para o Associado se programar, nossas programações fixas são:

Supervisão temática de segunda feira, ás 21h10;

Supervisão livre de quarta feira, ás 21h10 e sexta feira, ás 10h;

Supervisão na abordagem de TCC, mensal, na última semana do mês;


E se eu quiser cancelar minha assinatura antes de terminar o plano?

Ao adquirir um plano do PsicoLight (Light ou Plus), você garante um valor promocional com acesso imediato ao conteúdo e compromisso com o período completo.

Para pagamentos com cartão de crédito (à vista ou parcelado):
Após o prazo legal de 7 dias corridos,
não há possibilidade de reembolso. Isso se deve às taxas irreversíveis da plataforma de pagamento.

Para pagamentos via PIX:
Após o prazo de 7 dias, é possível solicitar o cancelamento com interrupção imediata do acesso. Nesse caso, aplicamos uma
multa de 40% sobre o valor proporcional restante do plano contratado.
A devolução será feita via PIX, em até 10 dias úteis, com base no valor líquido recebido (descontando taxas).

- Exemplo prático – Plano Trimestral (R$169,90):
Se você usou 1 dos 3 meses, restam R$113,26. Aplicando a multa de 40%, o valor devolvido será R$67,96.

- Exemplo prático – Plano Anual (R$579,00):
Se você usou 3 dos 12 meses, restam R$434,25. Aplicando a multa de 40%, o valor devolvido será
R$260,55.

Essa política vale exclusivamente para pagamentos via PIX, e garante o equilíbrio entre seu direito de sair e os custos operacionais já assumidos por nós.

Voltar